domingo, 22 de maio de 2011

Ilhas!

Essa sexta-feira, trabalhei um pouco de manhã, e a tarde me permiti um descanso (primeiro fim de semana de descanso desde que cheguei) e fui conhecer duas das ilhas do arquipélago de Bijagós (são 80 no total, a maioria virgens).

Foi diferente entrar com mochilas no porto, entre containers e sacos de castanha de caju para pegar o navio que partiria rumo a Bubaque, a ilha que ficava a nossa pousada.

Esperando o "Expresso dos Bijagós" no porto

O navio... É da década de 80, mas parecia bem mais velho, pois havia buracos e ferrugem em várias partes. Em cima do navio, haviam cabras, porcos, madeira, castanha e tudo que se possa imaginar...

Companheiro de viagem

Na parte de baixo, extremamente quente e abafado, ficavam as poltronas...

Dentro do navio

Lá fomos nós pra 4h de viagem. Mas foi muito legal a experiência, e valeu muuuito a pena.

A pousada da Dora, é bonita, e a entrada é bem aconchegante, com poltronas e mesas, propícias pra um carteado (jogamos com duas portuguesas que lá estavam) e uma cervejinha... Fiquei num bongolô pequeno e quente, e o banheiro era tão pequeno que o chuveiro era quase que em cima do vaso hehe. Mas como não fomos lá pra dormir, tava valendo.

No outro dia fomos a praia do Bruce, distante 20 km de onde estávamos, e pra chegar lá encaramos a caçamba de uma pequena camionete, também da década de 80.

A caminho da praia do Bruce

Detalhe, éramos em 10 haha. Foi um pouco desconfortável, mas valeu a pena também, pois a praia era só nossa, deserta e linda. Jogamos volei no mar, futebol na areia, e caminhamos para desbravar a ilha...

Só no volei

A tarde, pegamos um barco e fomos a ilha de Rubane, ao lado de Bubaque. Galera, espero que com as fotos eu consiga passar 10% do que era a ilha. Sensacional, nunca vi nada parecido. Nós não queríamos mais sair dali hehe. A começar pelo almoço com direito a entrada de verduras, prato principal com peixe, sobremesa, etc...A noite ainda rolou uma apresentação super bacana de um grupo da Gâmbia, inclusive toquei dois instrumentos musicais que eu esqueci o nome, mas tem fotos hehe.

Tocando com os Gambianos

A noite rolou discoteca, e no outro dia eu e o Léo visitamos outra praia em Bubaque.

Mais 4h de barco, e terminamos o domingo com um belo show ao ar livre, na praça esquina do nosso hotel. A cantora se chama Eneida, e é muito boa artista, comprei o DVD por cerca de 8 euros.

Abraços.

Um pouco mais pertinho do Brasil

Rubane ao fundo

Pousada Casa Dora

Jaque e Lia

Na proa

Nova banda

ô vidinha mais ou menos

Habitantes da ilha de bubaque. Bijagós

Que tal?

Pilotando

1. Adorei as fotos, são lugares que gostaria muito de conhecer, quem sabe um dia... Aproveite tudo isso como uma lição de vida e seja muito feliz!!! Beijos da tia!!!
    Quase esqueço: o Akira tirou três 10 nas provas de Matemática, e a nota mais alta da sala dele em Português, ele manda um grande abraço, sempre pergunta por voce, e comenta com seus coleguinhas a respeito do primo que esta na África.

2. A proxima vez que for pilotar, baixa o motor para que o barco possa andar! hehehe! Usabunda!!!!

3. hahahahha, e é bom soltar a corda também1

4. Amei as fotos,são todas lindas; este lugar é um verdadeiro paraíso! Que bom que você está se divertindo, também, pois refrescar o corpo e a alma faz bem. QUE DEUS TE ABENÇOE!!!