segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mais um dia em Bissau

Hoje foi um bom dia! descansei bastante, depois fomos almoçar eu, Jaque, Lia, David (brasileiro amigo nosso que trabalha no SENAI) e Smith (um dos militares que chegaram recentemente do Brasil para uma missão).



Fomos a Quinhamel, uma cidadezinha próxima a Bissau, onde tem um restaurante na beira do rio. Comemos ostras contemplando a beleza do lugar.

com o tempo se pega a prática...


Muitos cajueiros pelo caminho




Na volta, descansei mais um pouco (muito sono atrasado) e comemos pizza.

Bom...já comentei que cada dia é uma surpresa nova, um acontecimento inesquecível, chocante ou surpreendente aqui?
Estava agora mesmo preparando este post, e tive que parar tudo pois estava ouvindo gritos na rua, e já são 3 da manhã.
Espiei na sacada escura, e vi algo que me deixou bastante perturbado e triste:
Um homem, carregando o que parecia ser um corpo de uma criança, enrolado num pano branco, e várias mulheres atrás, falando ladainhas(orações), e chorando copiosamente... Muito triste, não tem como não ficar perplexo. Como nosso hotel é a meia quadra do hospital, infelizmente este pode ser um evento que veremos mais vezes...

Bom, por hoje é só, abraços a todos.

4 comentários:

  1. amei falar c vc no msn ontem ...mesmo q foi pouco ....mas a saudade ta enorme ...to feliz q vc esta feliz beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Bonito hein! Comendo as "ostras"! hehehe!!!!

    ResponderExcluir
  3. Querido sobrinho ver voce comer ostras fez lembrar do Mr. Ben,claro que ele é mais engraçado!!! Gostei das fotos, os lugares são lindos, da muita vontade de estar ai do seu lado, quem sabe um dia!!!! Esse povo é muito sofrido, tenho pena deles, principalmente quando perdem um familiar querido, o desespero que eles ficam. As vezes fico com vergonha de algumas mães brasileiras que jogam fora os seus filhos, no lixo, Elas deveriam seguir o exemplo desse povo, pobre, sofrido, e com muito amor aos seus filhos.Júnior hoje é dia 4 de maio, se teu avô fosse vivo faria 81 anos. Tenho certeza que onde ele estiver, esta torcendo por voce, com muito orgulho.Sabe quando voce nasceu, foi o dia mais feliz da vida dele, pois acabava de nascer o primeiro neto homem...e quando voce entrou no colégio Militar, nem se fala, o sorriso era enorme. Beijos, vou parar um pouco de escrever, pois ja estou até chorando. Te amo muito!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ver tuas fotos. Estão muito bonitas, principalmente essa que mostra o rio e o barquinho. Dá vontade de dar um mergulho, só tens que cuidar pra ver se não tem piranhas, jacarés, cobras d'água,etc. Eu fiquei me perguntando, como é que vc aguentou sem nem ao menos molhar os pés com todo esse calor? Mas, se fores entrar na água, muito cuidado;tenha sempre cautela com a profundidade, com as pedras na hora de mergulhar,etc.São preocupações de tua mãe que está sempre rezando por vc. Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir