sábado, 28 de maio de 2011

Um passeio pelas ruas de Bissau

Aí vai um vídeo que gravei numa das várias vezes que andamos de táxi por Bissau. Espero que de pra ter uma pequena noção do que é isso aqui.

 
http://www.youtube.com/watch?v=gpn9NMwblxQ


Ontem foi muito legal, fomos numa espécie de batalha musical, na qual nossos amigos da comunidade foram campeões. Era a grande final, com 8 participantes, mas no início eram vários no país inteiro... Ou seja, somos amigos das duas mais novas revelações musicais do país hehe. Assim que possível upo duas músicas deles...

Outra coisa legal foi assistir a final da liga do campeões hoje, entre Barcelona e Manchester, num bar guineense. Por aqui, a maioria torce para o Barcelona. Foi muito legal ver a empolgação deles com o título, torcendo... Legal também foi ver o Daniel Alves enrolado na bandeira brasileira... Deu saudade...
Abraços

3 comentários:

  1. Eae irmão, beleza.. tu faz falta, cara. Muita falta aqui no Brasil.
    Esperamos que esteja curtindo por aí.
    Temos orgulho de você, e falo isso por todos - pela família, pela Manuela, pelos amigos.

    Obrigado por me animar, mesmo do outro lado do Atlântico.
    Ass,
    Diego Forlin

    ResponderExcluir
  2. Observa-se neste vídeo a inexistência de passeio público que confunde-se com o acostamento. Apesar da falta de infraestrutura este povo é muito acolhedor pelas tuas informações e batalhador nas suas tarefas. Curta bastante o teu trabalho e as oportunidades que surgir na interação com a cultura local. Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. só têm que lembrar que nada começa de cima pra baixo e muito menos crescimento de um país.
    Eu mi pergunto do fundamento da sua pesquisa? ou seja, vc só baseou nas desvantagens, prejuízos, partes ruins, ruas ruins etc... e nem fez questão de mostrar um pouco de coisa boa. ou nao teve nada que vc achou legal ai??? Só falou mal das pessoas, das coisas, mentiu. nem teve carinho de dizer como esse povo é acolhedor, alegre, bonita,festiva, paciente, mesmo pobre eles se amam.
    Qualquer pessoa natural de Guiné lendo esse artigo se sentira pra baixo e humiliado. Eu ache que toda pesquisa tem um objetivo de analise e comparação e soluções, mas vc nem fez isso p mostrar pelo menos gratidão de conviver com esse povo guineense que também são seres humanos. Você é ingrato.
    Essa sua porcaria de artigo já tem 6 anos, pois se eu tivesse visto na época o problema seria outra viu.
    amo meu país do jeito que é. sou de lá. tenho orgulho.
    prefiro ser natural de um país pobre mas com o povo rico no coração, doq num país que aparenta sem rico e o povo cheio de lúgubre no coração.

    ResponderExcluir