terça-feira, 28 de junho de 2011

Festa Felupe, Malária e Futebol

Esses dias fomos em um kussundé da etnia Felupe. Muito bonito também, tal qual os anteriores da etnia balanta, com a diferença de que os homens não dançavam, apenas tocavam...
Em um determinado momento, chamaram nossa colega Andréa para dançar junto, a qual representou bem hehe. Bom, as fotos falam por si só...










 



Haviam também várias crianças brincando ali perto, e eu fui jogar bola com elas.


Uma hora, um guineense que olhava o jogo pediu a bola emprestada e fez algumas embaixadinhas, ao fim das quais olhou pra mim como quem diz "e aí?". Percebi que se tratava de um "duelo", então apelei pra um tipo de embaixadinhas que casualmente aprendi olhando um vídeo do R. Gaucho no youtube, o qual tu faz embaixadinhas e passa a perna por cima da bola no ar (levei algum tempo até conseguir fazer bem na infância, e na verdade é um dos únicos truques que sei fazer hehe). Histeria geral dos que estavam olhando, até uqe bateram palmas pra mim e o guineense me cumprimentou hehe... bem legal.

Expliquei que era da terra do Ronaldinho Gaucho, então eles me levaram até o campo que era ali próximo para eu jogar com os adultos, mas não havia muito tempo hehe... Fica pra próxima.



Bom, é com imensa alegria que participo a vocês minha recuperação da Malária/Paludismo. É de fato uma doença devastadora, você sente seu organismo sendo destruído, seu fígado inchado, seu estômago pesado, a cabeça doendo... A minha sorte é que tratei rápido, pois o tipo que eu peguei, P. Falciparum, é o mais perigoso, chamado de Malária Severa ou Malária Maligna... Agora voltando ao Brasil farei uma bateria de exames pra ver se está tudo OK mesmo... Torçam hehe

Na sequência vão fotos do torneio de futebol que a comunidade organizou, o qual eu e o Léo jogamos. O jogo terminou 1 a 1, mas o gol de empate deles foi irregular, o centroavante deles dominou com a mão e o juizão não viu. Mas tudo bem.. Ah, não foi das melhores minha atuação, mas me reservo ao direito de botar a culpa na Malária, já que ainda estava com a doença (sim, sou louco arriscando jogar... mas a saudade de bater uma bola era demais). Mais tarde teve o jogo feminino, que a Jaque jogou, e também terminou 1 a 1. Marmeladaaaaa heheh







4 comentários:

  1. Querido cuide-se, a saúde é tudo, sem ela não somos nada, vai com calma, não fique fazendo grandes esforços!!!
    Quando chegares ao Brasil, vá direto ao hospital fazer mais exames, para ter certeza do diagnóstico!
    Um grande beijo da tia que muito te ama!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tchê! Estes sintomas são de uma baita ressaca! Usabunda!

    ResponderExcluir
  3. eu tbm conheço isso como ressaca hahaha

    ResponderExcluir
  4. Legal!!!É bom ver que vc melhorou a tal ponto de estar jogando futebol! Mas eu gostei mesmo daquela roupas coloridas das mulheres guineenses. Como elas são vaidosas e conseguem ficar bem alegres! Te amamos e que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir